sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mitos da informáticas desmentidos II



Continuando a saga das desmistificações de informática...


7. Notebook é mais rápido que um desktop de mesma configuração?
Falso. Na maioria dos casos apenas o processador é igual. As placas usadas em notebook buscam reduzir o tamanho físico, mesmo comprometendo o desempenho. Portanto, um notebook com configuração idêntica a um desktop, devido a recursos de economia de energia e controle de calor, são mais lentos que os micros de mesa.

8. Processador Dualcore e Quadcore são mais rápidos?
Verdadeiro.Mas somente em aplicações específicas, como Photoshop, 3D Studio Max, VectorWorks, etc. Para navegar na Internet, usar Office e jogos em geral, um processador com dois ou quatro núcleos se comporta exatamente igual a um de núcleo simples.

9. Fonte genérica de 450W segura qualquer micro?
Falso. A potência real chega apenas em 180W. Basta ligar um monitor de vídeo, acionar a gravadora de DVD e ter dois discos rígidos para atingir o limite. E se conectar o pen drive, o micro desliga. A substituição por fontes de potência real mais alta soluciona o problema.São mais caras, mas duram muito mais e são estáveis. De preferência usar ligada em 220V.

10. Macintosh é melhor que Windows?
Falso. Qualquer sistema operacional, seja Mac OS X, Linux ou Windows, seria difícil para o usuário leigo. No fim eles fazem a mesma coisa, só que de maneira diferente. Questão de costume.

11. Abrir muitos programas trava o computador?
Falso.  Quem gerencia os programas em execução é o sistema operacional. Portanto, mesmo que se tenha uma super máquina, se o Windows XP estiver com problemas, vai travar do mesmo jeito. A quantidade de processos em execução simultânea varia de processador para processador, e independe do sistema operacional que estiver instalado.

12. Se usar demais o micro, estraga
Falso.  É exatamente o contrário. Quanto mais tempo o computador permanecer ligado, maior seria a sua vida útil. Ligar e desligar constantemente é que danifica o micro, comprometendo a sua vida útil. Micro foi feito pra ficar ligado, obedecendo as condições adequadas de temperatura, umidade e pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só comenta quem é inteligente