sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Governo confirma fim de transmissões analógicas para 2016

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou ontem, dia 13 de outubro, o desligamento de transmissões analógicas de televisão para 2016.
Apesar do desligamento, o ministro reconhece que o sistema digital ainda não é popular no Brasil e pretende acelerar o processo de digitalização das emissoras.
"As emissoras vão ter tempo para se adaptar e os próprios consumidores vão querer modernizar seus equipamentos, até mesmo porque teremos uma Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014 e as pessoas vão querer aproveitar o sistema digital”, diz Bernardo.
Ainda de acordo com o Ministério das Comunicações, o decreto que estabeleceu o sistema de TV digital no Brasil permite usar a TV para consultar saldo bancário, agendar consultas médicas, consultar a previsão do tempo, informações de trânsito e comprar produtos. Vale lembrar que, no início, nem todos os modelos de TV serão compatíveis com estes recursos.
A geradora de TV precisa dar entrada no processo de consignação no Ministério das Comunicações antes de transmitir em sinal digital. Todos os processos de consignação de geradoras serão finalizados até dezembro de 2011, segundo Genildo Lins, secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom.

2 comentários:

  1. Vamos ver se eles vão falar para as lojas também facilitar os preços dos televisores hd né, pois muita gente ainda não tem condições para ter uma.

    ResponderExcluir
  2. A região Norte quase toda não tem sinal digital, principalmente o que é coberto pela Rede Amazônica afiliada da Rede Globo que tem sinal digital somente em Manaus, quando será que terá sinal digital nos outros estados? Acho que no dia 26 de Julho de 2016 quando finda o sinal Analógico. Isso se decidirem que teremos TV.

    ResponderExcluir

Só comenta quem é inteligente