Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos
Jobs foi responsável por produtos como Macintosh, iPad e iPhone
Morreu nesta quarta-feira Steve Paul Jobs, fundador da Apple e do estúdio de animação Pixar. Ele tinha 56 anos e sofria de um raro câncer no pâncreas. Jobs foi responsável por produtos como Macintosh, iPad e iPhone.
O tipo de tumor no pâncreas que afetou Jobs é o neuroendócrino. A chance de uma pessoa ter essa doença é três por milhão de habitantes.
Jobs é considerado um mago da tecnologia desde que lançou o primeiro Macintosh, em 1984. Ele saiu da Apple no ano seguinte para voltar em 1996 — nesse meio tempo, fundou o estúdio de animações Pixar — e iniciou a escalada que transformaria a empresa da maçã de quase falida para uma das mais valiosas do mundo. Em 2009, ele fez um transplante de fígado.
A Apple criou um e-mail especial para as pessoas que desejam mandar pensamentos, memórias e condolências: rememberingsteve@apple.com.
Confira nota oficial publicada no site da Apple:
"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído, e seu espírito será sempre a base da Apple."
Via ZH
Assista ao discurso histórico de Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford
Realmente vale a pena. O discurso de alguém que revolucionou o mundo moderno.
Assista ao discurso histórico de Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford
Realmente vale a pena. O discurso de alguém que revolucionou o mundo moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só comenta quem é inteligente