Sobre a Apple:
“Nós nunca tivemos vergonha em roubar ótimas ideias.” Documentário da PBS “Triumph of the Nerds”, 1996
“É muito difícil criar produtos usando grupos foco. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas.” BusinessWeek, 1998
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0FXOAyxlvxe_yhOyprRkdZ7_zXPn5h23Ubbu3pSOyYHRXMZB3CRK5aj2sn3wSQGfdHmwtbe9VJr8BZ5Oea_Yf77SjA3ZSIAaR-g6SH3bnt3Q7NC7XniXwEif9M0Z1AOeTCxrwcYjkJhI/s200/logoapple.jpg)
“Os produtos são horríveis! Não há mais sexo neles!” BusinessWeek, 1997
“Ninguém tentou nos engolir desde que estou aqui. Acho que eles têm medo de como seria o nosso gosto.”
Reunião com acionistas, 1998
“A participação de mercado da Apple é maior que o da BMW, ou da Mercedes, ou da Porsche no mercado automotivo. O que há de errado em ser a BMW ou a Mercedes?” Macworld, 2004
“E olha, como o patenteamos!” Macworld, 2007 (apresentação do iPhone)
Sobre Bill Gates:
“Eu lhe desejo o melhor, desejo mesmo. Eu só acho que ele e a Microsoft são um pouco limitados. Ele seria um cara mais aberto se tivesse usado LSD por uma vez, ou feito um ashram [peregrinação espiritual] quando ele fosse mais novo.” New York Times, 1997
Sobre PCs:
Playboy: Você está dizendo que as pessoas que fizeram o PC não têm esse tipo de orgulho do produto deles? Playboy, 1987
“Se eles tivessem, eles não teriam feito o PC.” Playboy, 1987
Sobre a vida:
“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.” Newsweek, 2001
“Minha vida sexual anda muito boa atualmente, Walt. E a sua?” AllThingsD D8, 2010 (falando com o famoso jornalista de tecnologia Walt Mossberg)
“Esse é o tipo de Porsche que dentistas dirigem.” do livro The Second Coming of Steve Jobs (Como dito a Kati Hafner da BusinessWeek, quando eles andavam pelo estacionamento da NeXT.)
Sobre design:
“O único problema com a Microsoft é que eles não têm bom gosto. Eles absolutamente não têm bom gosto. E eu não digo isso de uma forma pequena, eu quero dizer de uma forma grande, no sentido de que eles não pensam em ideias originais, e não colocam muita cultura nos produtos deles.” Documentário da PBS “Triumph of the Nerds”, 1996
“No vocabulário da maioria das pessoas, design significa aparência. É decoração de interiores. É o tecido de cortinas, do sofá. Mas para mim, nada poderia estar tão longe do significado de design. Design é a alma fundamental de uma criação humana, que acaba se expressando em camadas externas sucessivas do produto ou serviço. Playboy, 1987
“Quando você é um carpinteiro fazendo uma bela cômoda, você não vai usar um pedaço de madeira compensada atrás, mesmo que ela fique voltada para a parede e ninguém a veja. Você sabe que ela está lá, então você vai usar um belo pedaço de madeira atrás. Para você dormir bem à noite, a estética, a qualidade, tem que ser aplicada completamente.” Playboy, 1987
Conselhos:
“Vocês fazem alguns dos melhores produtos do mundo – mas vocês também fazem muito lixo. Livrem-se do lixo.” Para a Nike, como dito a Mark Parker, no livro The Innovation Secrets of Steve Jobs
“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?” Como dito a John Sculley, que se tornou CEO da Apple e expulsou Jobs da empresa, no livro Odyssey: Pepsi to Apple
“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma – que é viver pelos resultados do que outras pessoas pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.” Discurso de iniciação em Stanford, 2005
“Ser o homem mais rico do cemitério não me importa… Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso… isso é o que importa para mim.” Wall Street Journal, 1993
“Quero deixar uma marca no universo.” Discurso para funcionários 2004
Tirei daqui: Gizmodo
Ola pessoal do Gestor do ocio. Gostei desse post. Muito bom.
ResponderExcluir